Seguidores

Quem somos nós?

Tavares, Rio Grande do Sul, Brazil
Amigas e colegas que adoram a cidade onde moram e resolveram mostrar as belezas da nossa cidade fazendo uma leitura do nosso mundo!

sábado, 6 de novembro de 2010

Histórico

O nome da Lagoa do Peixe é oriundo, obviamente, da piscosidade da grande extensão de suas águas, muito rasas (profundidade máxima de 65 cm). A ligação com o mar, pela barra da lagoa, renova e aumenta a população de peixes de diversas espécies.

Um comentário:

  1. Lagoa do Peixe




    Restaurante para os pássaros do Continente
    Como chegar
    Mais fotos dos flamingos da Lagoa do Peixe


    Restaurante para os
    pássaros do continente

    Imagine um enorme restaurante, aberto com qualquer tempo e a qualquer hora. Isto é o que a Lagoa do Peixe é para os pássaros, vindos tanto da Patagônia como das proximidades do Círculo Polar Ártico, do outro lado do mundo. Visitar esse lugar é a oportunidade para conhecer um lugar muito bonito e quase inexplorado, e de encontrar, entre outras aves, os belíssimos flamingos (clique aqui para ver suas fotos).

    A Lagoa do Peixe está situada no Parque Nacional da Lagoa do Peixe, que tem uma área total de 34,3 mil hectares, na estreita faixa situada entre o mar e a Lagoa dos Patos, no litoral sul do Rio Grande do Sul. Tem um comprimento aproximado de quarenta quilômetros, e um perímetro de cerca de 160 quilômetros, incluindo, na verdade, uma sucessão de pequenas lagoas (cerca de dez), interligadas por estreitos canais, abrangendo áreas dos municípios de São José do Norte, Tavares e Mostardas.

    ResponderExcluir